segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Super Tubos


Inicio de acampamento na praia de Supertubos em Peniche. Muita trouxa, é sempre assim, parece que vamos para 2 dias mas é só para umas horas.

Há que começar com combustivel farináceo para iniciar as hostes.

Como não tinha comigo as canas de fundo fui obrigado a trabalhar com material inglês. TDPK 13´M com Daiwa Millionaire 7HT. 1 cabeleira em 8 horas de pesca não está mau.Gostei e vou repetir. Andava o material encostado à Box mas agora vai comigo sempre que couber na viatura de serviço (2 secções para 4 metors é muita comprido)

Auto retrato dos bravos de Supertubos. Hás vezes fico com boca de buldog quando pressiono um botão ehehe.

Fim das hostes com rizota. O Carlos virou manfio só com um gorro e um par de óculos escuros :). Resultado: dois toques valentes (robalos) 1 robalote com 1 palmo devolvido e 1 safio ainda juvenil tb devolvido.Próxima investida será para os lados de Praia Velha S.P.Moel.

Inté

Quando a grade anda em cima das nossas costas, o peso nos trapézios já custa a suportar, nada como fazer um break, contar umas histórias e recarregar a alma para mais uma tentativa na procura do "tal".
Grupo de doentes num break a meio da noite.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Verdinho da paz

Na bruma da manhâ fiz-me ao caminho para o meu retiro de pesca ao fim de semana.
A noite ainda mostrava a sua cara e de lança na mão lá me embrenhei pelo mato dentro.
Nas primeiras horas da manhâ tive uma visita de um verdinho com alguma fome.
Neste caso comeu uma Rapala verdemâ e foi capturado quase nos pés da água.
Agarrei-o com cuidado para não o magoar, tirei uma foto e registei na minha memória mais um menino das águas doces.
Assim que foi fotografado foi enviado para junto dos pais, ainda era um infante conquistador do seu reino. Sobrou a imagem do turbilhão do arranque em pânico do frio da manhâ.
Vai e cresce para daqui a 1 ano me mostrares quem és.

Depois dei mais uma volta ao lago e encontrei o meu grande amigo pescador Pedro Neves. Andava á bóia a tentar os ciprinídeos que teimavam em colaborar. Valeu a conversa amena e a cerveja fresca. Bem boa me soube.

A última imagem que trouxe no bolso da memória foi de uma manhâ excelente e de uma boa luz. Os raios de sol foram um benção.

Inté.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Pentax Optio W10

Como o prometido é devido já arranjei Ferramenta de Imagem para fazer crescer este blog com as imagens o melhor possível e aceitável. Não havia outro remedio senão esta permissa. Não faria de outra forma.Não iria avançar mais sem que esta questão estivesse resolvida.
Maquina:
Pentax Optio W10 resistente a água e poeira (vamos ver até que ponto ehehehe) .
No manual diz que posso mergulhar até 1,5 metros (se eles soubessem até onde vou mesmo a fumar 1 SG Gigante por dia até ficavam malucos :) )
PS: O resultado desta imagem é um gajo que foi com alguma ansiedade ao mar e como um cão, abanou a cauda e foi-se embora de patas a abanar.
Mais virâo?, viram? vou dormir!

Pico2009Açores

Videos By NunoJRibeiro

Portugal Maravilha by Luís Quinta