segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

A bordo do Makaira
















Com um dia mal dormido devido à ansiedade de uma pesca embarcada (coisa normal para muitos que gostam de um dia de pesca a sério) lá me fiz á estrada ao encontro de 2 companheiros para irmos em direcção a Sines ao "quintal do mestre" Ernesto. A viagem foi ainda durante a noite com chegada a Sines com o sol ainda a levantar. Fomos ter ao ponto de encontro, tomámos um café e fomos comprar isca para os seres das profundezas. Levámos a trouxa para dentro da embarcação e lá nos fizemos ao mar guiados pela amizade e convivio salutar de 4 amigos recentes vindos de um site que junta tantos com o mesmo gosto pela pesca, seja ela qual fôr.
Fizemos ferro não muito longe da costa e começámos a faina pelas 9 e picos. O peixe colaborou com alguma desconfiança e como todos estavam com anzois granjolas evitámos o peixe miúdo que tanto insiste em ratar a isca. Saiu parguete,dourada,choupa,besugo,safia, a inevitável boga, carapau e cavala. Eu fiquei rendido ao dia que baloiçou debaixo dos meus pés e fiquei a conhecer ainda mais algumas técnicas, materiais, e formas e pescar. Acima de tudo fiquei ainda mais próximo de 3 pessoas que por pouco tempo que tenham na minha vida, posso dizer que são meus amigos e que conto com eles para mais dias iguais ou melhores. Comigo podem contar sempre.
Engraçado que depois de chegar a LX e ainda com o baloiçar na cabeça e nos pés não fiquei com a sensação de enjoo mas sim de satisfação plena com sorriso na alma. Ao Ernesto só posso agradecer o dia maravilhoso e aos 2 amigos de viagem só posso dizer obrigado pela companhia e amizade demonstrada
Os 4 da vida airada foram o Grande Mário Baptista, o Carismático Karva, o Mestre Ernesto e o Zebu44 (Nuno Ribeiro).
Rei da dourada Karva
Rei do pargo Ernesto
Rei do sargo Mário
Rei da choupa Nuno
Bem haja a todos eles e que o mar seja protegido dos males da nossa era.
PS1: A dourada que tenho na mão não é minha mas fica bem na foto ehehe.
PS2: Depois de arrumada a trouxa dividimos o peixe irmamente o que só prova que a qualidade da pesca nem sempre é o que se apanha mas sim com quem se vai.
Inté

4 comentários:

Ernesto Lima disse...

Viva Nuno!

Com que então Rei da Choupa!? Lolol

Para a próxima hás-de ser Rei de uma qualquer outra espécie!

É bom saber que gostaste do dia! E fico melhor só Ernesto, que isso de mestre faz-me mais velho que o que já sou!

Abraço!

Ernesto

Nuno João Ribeiro disse...

Viva Ernesto

Na pesca somos Reis de alguma coisa, nem que seja da grade lol.

Para mim és um mestre em receber as pessoas para um bom dia de pesca e isso é que conta ;) .

Aquele Abraço
Nuno

Paulo karva disse...

Opss! pessoal maravilha, então estive-te com o mundo a baloiçar a teus pés? e gostas-te? Foi um grande dia, sim senhor, na companhia de grandes amigos, o resto é secundário.

Abraço

Paulo karva

Nuno João Ribeiro disse...

Karva

Para quem ia numa estreia deste um bigode ao pessoal lol ;)

Podes crer que foi um explêndido dia.

Já estou a contar os dias para o proximo ehehe.

Abraço

Pico2009Açores

Videos By NunoJRibeiro

Portugal Maravilha by Luís Quinta