segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

A minha nova aquisição. Daiwa BG20

Pois então lá me decidi. Fui todo contente buscar o menino á loja (aproveitei e mandei pôr um passador na minha cana de spinning) tipo desculpa de deslocação.

Assim que me caiu nas mãos senti logo o poder do metal nos dedos. Gostei imenso do toque abrutalhado do carreto e das suas dimensões desenhadas em prancheta de 30 anos.
Coloquei a manivela do lado direito, coisa nunca vista naquela loja, e lá fiz os testes de fecho de asa, embraiagem, se a asa fechava em lançamento, confimei o diametro do veio, cheirei as massas lubrificantes e pimba, toma lá o cartão para eu me regalar com o brinquedo eheh.
Nesse mesmo fim-de-semana fui fazer uns testes com o BG20 para a a zona do S.P. de Moel e gostei do comportamento geral. Carregado com 300m de 0.30 da Asso (fiz antes uma cama com 0.35 de outra linha para ficar mais cheio e não friccionar na bobine) e vai de esticar a cana a mandar pedradas. Lança bem para o tipo de pesca que estava a fazer (corrico com amostra mole lastrada com 60grs de chumbo e pesca nos buracos com 80grs com anzol chinu).
Não ficou nada mal classificado em termos de simplicidade,força e robustez (se há coisa que odeio é ver um carreto a torcer pelo pé na recuperação). Tentei fazer-me ao peixe com vermes e artificiais (casulo,ganso + chicos finex,cações) e nada. Ninguém naquela praia tirou peixe apesar do dia estar maneirinho para se passar um bom bocado de mar.
Classificação de 1 a 5 dou 5 porque o preço tb foi muito bom, estou muito satisfeito com o BG 20.
Aqui fica o registo do dia.
PS: Carretos de média gama de plástico nunca mais.



1 comentário:

Nuno João Ribeiro disse...

Olá João.

O Meu BG não é Made in Japan. Embora as diferenças não sejam muitas conta sempre muito o carimbo Japan.
Desde que o adquiri já pescou de tudo em em varias modalidades.
Aconcelho mais para chumbadinha ou embarcada ligeira. Não o aconselho para Surfcasting por não ter uma bobine cónica.O surfcasting exige carretos com bobnines indicadas para "saida" de linha.
Sugiro se calhar dentro da Daiwa o Emcast (orçamento baixo) ou o QD (orçamento elevado)

Qualquer duvida disponha.

AB
Nuno

Pico2009Açores

Videos By NunoJRibeiro

Portugal Maravilha by Luís Quinta