quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

StreetFishing - A Nova Vaga



Já muito se tem falado neste tema. A primeira vez que ouvi falar nisto com olhos de ver, foi através do Pedro Russo. A coisa andou a marinar e de repente vi peixões pescados com material light. Fiquei boquiaberto.
Em França o movimento já tem adeptos bem entranhados nesta modalidade no rio Sena. Cumprem todas as regras possíveis de respeito com o meio e com o peixe. É muito interessante a forma calma e tranquila que a abstracção de procurar um peixe provoca num meio urbano. Muitos ruídos de fundo e o "nosso" mundo ali na ponta da linha, submerso,calmo,tranquilo,sem ondas...desculpe senhor guarda...disse o quê??
De repente estar longe do Mar não é assim tão mau. Afinal a pesca é também um desporto que pode e deve ser praticado em meios urbanos.

Senhores autarcas, tirem já aquele monte de merda de contentores a cercar Lisboa, façam passeios e jardins, pavimentem com antiderrapantes,chamem as floristas, os artesanatos, as bandas de mariachis,os malabaristas e vamos todos para o Tejo.

Street Fishing está ai e vem para ficar.

AB
Nuno

2 comentários:

Alvaflyfishing disse...

Boa ideia.

Nuno João Ribeiro disse...

Boas Alva.

O Flyfishing também poderá dar cartas em meio urbano.

O unico incoveniente que encontro será a "mancha" de acção que esta modalidade requer.
Ou seja, o lançamanto tipico do flyfishing pode eventualmente sacar um espelho de um carro, uns oculos da velhota,uma peça de roupa de uma miuda, ou outros objectos que estejam no raio de acção. ;)

De resto, tudo é possivél.

Carpas da Gulbenkian?? ;)

AB
Nuno

Pico2009Açores

Videos By NunoJRibeiro

Portugal Maravilha by Luís Quinta