quarta-feira, 22 de abril de 2009

Reflexão


A vida reserva-nos surpresas para as quais não estamos preparados.
Numa certa vez em conversa com um amigo, que nunca vi em pessoa, esclarecemos por telefone um bicho de sete cabeças, na minha cabeça, em segundos. Ficou a voz agradável e o sorriso nos lábios de tudo esclarecido com todas as palavras. Foi educado e deu-me a sensação de afinal não ser uma pessoa complicada, não teve reservas em tranquilizar-me e inclusive deu-me alento para um dia fazer-mos um projecto em conjunto.
O tempo passou e a nossa relação resumia-se a trocas de palavras cibernautas. Por vezes ficava com a sensação de ser uma pessoa com fortes convicções e inabalável no rumo que queria das coisas, da vida, da família, dos amigos.
Combinámos uma vez encontrar-nos no Guincho para um passeio de mota,cada um na sua, para trocarmos ideias e desfrutar de um passeio à beira mar. Não tivemos oportunidade por causa dos seus compromissos familiares e adiou-se para outra altura e com menos vento.
Certa vez encontrei-me com pessoal para spinar no Estoril e lá estava o carro dele. Fui para o pesqueiro com a malta e com a expectativa do o conhecer finalmente em pessoa.
Eu fui para Sul e ele estava a Norte. Entretanto ele foi embora antes de termos terminado a grade.
Bolas...será que me anda a evitar??.
O tempo passou e fiz questão mental para o ir conhecer em pessoa no dia 25 de Abril ao Magoito numa prova organizada pelas suas convicções. Eu iria aparecer e agora não me escapava.
Mais uma vez a vida ensinou-me uma grande lição.
Se quiseres fazer um amigo fá-lo hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Fiquei chocado,triste e com uma sensação de vazio com a passagem do Luís Vicêncio para o Mar da Tranquilidade. Tão cedo e ainda por cima com desencontros tão estúpidos.

Tenho a certeza que nos iremos ver um dia pescando lado-a-lado nesse mar de Paz.

Ao Luís Vicêncio o meu obrigado por me ter ensinado que na vida os amigos não se adiam, que as convicções são a nossa base humana e que a força de vencer não é uma coisa de sorte.

As minhas condolências à família e amigos chegados.
Paz à tua Alma Luís

Um abraço
Nuno

1 comentário:

Paulo Machado disse...

Olá Nuno,
O Luís era assim como o descreves.
Mas também era sereno, de uma generosidade extrema, amigo, companheiro, um Homem de convicções, de projectos e de valores, pragmático, calmo, leal...e muito mais que a emoção da sua inusitada partida me tolhe o discernimento.
Deus quis tê-lo consigo e privar-nos da sua companhia. Ele lá saberá porquê.

Abraço

Pico2009Açores

Videos By NunoJRibeiro

Portugal Maravilha by Luís Quinta